O Grupo HVL Assessoria e Planejamento em Proteção Radiológica Ltda. surgiu da idéia de seu fundador, o Físico Antonio Nunes Madeira, que com diversas especializações na área e atuando no mercado de serviços em radioproteção, observou que cada vez mais seriam necessários a competência, profissionalismo e a seriedade nesta área, tendo em vista o acidente com repercussão mundial ocorrido com Césio-137 em Goiânia em 1987.

Por esse motivo, no ano de 1988, foi criada a marca PROTERAD, que faz parte do grupo HVL e que atualmente é um nome de referência no mercado nacional, reconhecida pelo seu sistema de trabalho eficiente e seguro.

A PROTERAD emite relatórios em forma de laudos técnicos para serviços de radiodiagnóstico que utilizam equipamentos com emissão de raios-x, tais como: Tomógrafos. Mamógrafos, Equipamentos Convencionais, Fluoroscopia, entre outros.

A HVL atua na área de logística no transporte de materiais radioativos, oferecendo um completo acompanhamento do processo de movimentação de produtos, devidamente segurados contra qualquer tipo de imprevistos, resultando num eficiente fluxo de informações e propiciando ao cliente uma tomada de decisão rápida e segura.

Nossos serviços atendem a política nacional de proteção à saúde de acordo com as normas vigentes da Secretaria de Vigilância Sanitária, Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), ANTT – Agencia Nacional de Transportes Terrestres, IBAMA e IATA.

   
         
         
 
 
Equipe Home Empresa PROTERAD HVL Legislação Sinalização Links Contato Home